domingo, 23 de maio de 2010

ANÁLISE POLÍTICA

Tudo ainda continua morno na política atual. Sabemos que este ano é muito importante para o futuro do país, pois as eleições gerais definirão qual futuro que queremos. Elegeremos cidadãos e/ou cidadãs para os cargos de Presidente da República, governador, senador e deputados estaduais e federais. Vejam o quanto é grande a responsabilidade de nós simples mortais e pagadores de impostos. O ano de 2010 é atípico devido a Copa do Mundo de Futebol que centraliza todas as expectativas na nossa seleção canarinha e devido a esse fato futebolístico torna a época de visitas e encontros de homens e mulheres que se candidatarão nas próximas eleições. São chamados de pré-candidatos, por que só serão realmente candidatos após as convenções partidárias que homologam seus nomes.

Enquanto isso só se vê e ouve que pré-candidato visitou esse ou aquele município ou estado. E haja cobertura midiática. Sites, blogs e twitter da vida anunciam aos quatro ventos essas figuras que se candidatarão a um desses cargos alencados acima por esse humilde eleitor. Muito importante essa movimentação que mais uma vez reforça o sentido da democracia e a saudável alternância de poder nos níveis estaduais e federais. Isso é que é o patriotismo verdadeiro e não seleção em Copa do Mundo. Brasil na Copa é somente futebol e paixão futebolística.

O patriotismo exige o cuidado necessário na escolha de nossos representantes, pois assim poderemos exigir o cumprimento de promessas e projetos de campanha política. Exigir que o representante eleito seja ético e transparente em todos os seus atos é obrigação de todo cidadão. Acompanhar mandato para que o político trabalhe em prol da sociedade que o elegeu. Ser realmente o representante do povo. Isso é um dever do eleitor acompanhar seu eleito e saber avaliar seu candiadato para cada vez melhorar a representação política de homens e mulheres responsáveis que lute pela preservação do meio ambiente, educação, saúde, emprego e melhoria de vida para todos os brasileiros.

Nenhum comentário: