sexta-feira, 14 de maio de 2010

O TIME DE DUNGA

Nada mais coerente a convocação do técnico da seleção brasileira Dunga, para a Copa do Mundo de Futebol na África do Sul. Foram esses atletas que ele trabalhou nos últimos três anos e meio. É um grupo fechado com ele; talvez Dunga queira repetir a família Scolari do técnico Felipão na Copa de 2002. Foi uma convocação muito arriscada, pois o time tem pouco jogador de criação e o destaque da seleção Kaká vem se recuperando de contusão no púbis. Não deixa de ser uma incógnita as condições da estrela Kaká nesse torneio. Já ouvi por aí que essa seleção não tem um plano B. Lembram a dificuldade que foi virar o placar do jogo contra os Estados Unidos na Copa das Confederações no ano passado? Faz sentido quem tem essa análise.
Mas acredito que ele poderia ter convocado o meia Paulo Henrique Ganso que seria um reserva de luxo de Kaká. Outro que merecia é o goleiro do Grêmio Victor, pois tradicionalmente leva-se um goleiro de pouca idade para pegar experiência. Um dos exemplos mais conhecidos é o do goleiro Leão na Copa de 1970, além de outros exemplos, como do próprio Júlio César, em 2006, hoje o titular absoluto do gol brasileiro.
Mas é aquela coisa, o treinador da seleção mais famosa do mundo tem a prerrogativa de escolher os seus comandados, seus jogadores de confiança. Agora é esperar que ele consiga colocar em campo os mais preparados fisicamente e que façam uma grande Copa do Mundo. E o mais importante é que traga de novo o caneco. E arrisco que não é tão difícil assim. Aquelas camisas amarelinhas impressionam e dão medo aos nossos adversários.
Pra frente Brasil, rumo ao hexa!

Nenhum comentário: