segunda-feira, 7 de março de 2011

ROLIM DE MOURA, BELÍSSIMA SURPRESA CARNAVALESCA

Domingo de carnaval e eu querendo ver alguma coisa diferente por essas bandas de Rondônia. Bloco de carnaval estilo axé sinceramente não gosto, principalmente aquele estilo certinho e de certa maneira um pouco elitista dos membros com os famosos "abadás". Nada contra. Democraticamente essa é a minha opinião e tenho um grandioso respeito para quem curte e gosta por blocos carnavalescos dos que citei acima. Período carnavalesco e ficar dentro de casa não é recomendado, por isso fui a cidade de Rolim de Moura. Cheguei cedo na terra dos rolimourenses para ver um bom filme no cinema e depois dar uma olhada no carnaval da cidade.
A locutora oficial da festa anuncia aos quatro ventos que a cidade de Rolim de Moura é a única cidade no interior rondoniano que tem desfile de escola de samba. E quando vi uma escola de samba se aprontando para o desfile fiquei animado. Confesso que nunca tinha visto escola de samba aqui em Rondônia. E olha que estou por aqui a quase 19 anos. Começa o desfile e na hora lembro dos carnavais de Barbalha, minha cidade lá no cariri cearense e veio em minha mente os desfiles monumentais da Unidos do Morro que é uma escola de samba que infelizmente não desfila mais e já tem quase 50 anos de existência. Mas voltando a realidade, vi uma grandioso espetáculo das duas escolas de samba que tive a oportunidade de ver. Pena que não registrei fotograficamente. Beleza, luxo e muito samba no pé na avenida e o melhor com uma grande assistência do público.
Esperar que as escolas de samba da cidade de Rolim de Moura tenham o devido apoio dos órgãos ditos competentes e que todo ano desfilem pelas ruas da capital da Zona da Mata mostrando a beleza do samba e da verdadeira cultura popular. Assim, o povo além de oportunidades de emprego merece também o circo. Carnaval é a festa do povo e o brasileiro sabe muito bem disso e samba e desfila mostrando toda beleza e alegria tão característica do país verde e amarelo.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Um comentário:

Razek Seravhat disse...

Diferente de você prefiro o aconchego da poesia.

Ternura sempre!

Sugestão;( Se possível posta alguma coisa a respeito de Espigão do Oeste)