domingo, 13 de março de 2011

ESPIGÃO DO OESTE, RONDÔNIA

Essa postagem dedico ao poeta Razek Seravhat
Escrever sobre a cidade rondoniana de Espigão é muito fácil para mim, pois essa querida cidade  visitei por várias oportunidades. Já frequentei várias festas de natal e final de ano, além de dar umas voltas durante vários anos. Cidade bem organizada na questão urbanística e com os problemas graves tão característicos de toda cidade brasileira. Possui uma população de 28.741 habitantes e o seu dia de emancipação política é 16 de junho. Como município tem 29 anos de vida.
Espigão do Oeste se destaca também no esporte principalmente no Motocross e no futebol com representante na elite do futebol de Rondônia. Além das festas de fim ano, outra festa bem característica de Espigão é a Festa da Laranja. O que caracteriza solos muito férteis que produz uma gama de produtos agrícolas.
A cidade de Espigão possui uma das maiores reservas de diamantes do mundo. O município é administrado por Célio Renato Silveira(PMDB) e dista 534 km de Porto Velho.
Espigão do Oeste, como o interior do estado de Rondônia, predomina pessoas vindas de todos os estados brasileiros. A população é predominante de capixabas, além de brasileiros de todas as partes do Brasil. É um município de gente hospitaleira e alegre e particularmente acredito que seja uma das mais bonitas cidades de Rondônia.
Nota do Editor: Com algumas informações e números extraídos do Wikipédia
  

Fotos: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: