terça-feira, 29 de março de 2011

LAVAR AS MÃOS

Um gesto tão simples que todos nós diariamente fazemos e sabemos da grande importância do mesmo. Ao lavar as mãos somos sabedores do quanto nos livramos de muitos microrganismos que podem causar doenças. Microrganismos que estão em toda parte na espreita e no descuido do ser humano para começar a parasitar.
Somente no século XIX é que o cientista Pasteur chegou a conclusão que ao lavar as mãos diminuia a possibilidade do homem contrair doenças causadas por microrganismos. Fato recente certamente, pois se reveste de uma grandiosa importância naquilo que se convenciona medicina preventiva. E dentro do assunto asseio sentimos(literalmente) que muita gente ainda não toma banho ou não tem os cuidados necessários de higiene. E nisso tudo a sujeira ainda campeia e nossas narinas são as que sofrem mais.
Lavar as mãos é sem sombra de dúvidas fator de higiene e de educação. Transforma cada cidadão num patamar de civilidade e de saúde. Assim, vê-se que pequenas coisas ou gestos se agigantam e a humanidade consegue combater os parasitas causadores de inúmeras doenças somente ao lavar as mãos.

Nenhum comentário: