segunda-feira, 14 de julho de 2014

EINS TWEI DREI VIER!!!! É TETRA!!!! A ALEMANHA E CAMPEÃ DO MUNDO!

Imagem: Google Images
1954 –SUÍÇA – Alemanha vence sua primeira copa ao ganhar da sensação Hungria de Puskas na grande final em Berna por 3 x 2 e seu capitão  Fritz Walter recebe a taça Jules Rimet. Para ser campeão o time germânico jogou contra Turquia, Coreia do Sul, Hungria, Áustria, Iugoslávia, e Hungria na final.
1974 – ALEMANHA – Em casa os alemães derrotam o famoso “Carrossel Holandês”, Holanda por 2 a 1 no estádio Olímpico de Munique e conquistam o bicampeonato mundial. Franz Beckenbauer levanta a taça e confirmam a força tática do futebol alemão.
1990 – ITÁLIA –  Alemanha, tricampeã do mundo numa copa em que as defesas prevaleceram. Repete-se a final de 1986 e dessa vez os germânicos vencem por 1 a 0 os argentinos e sob o comando do técnico Beckenbauer.

2014 – BRASIL – A organização e o planejamento aliados a um futebol um pouco “abrasileirado” que encantou a todos, fazem da Alemanha a legítima e com justiça tetracampeã do mundo e no templo sagrado do futebol mundial que é o Maracanã ao vencerem de novo a Argentina por 1 a 0. 

Nenhum comentário: