domingo, 25 de outubro de 2015

ESCREVER, ESCREVER

José de Arimatéa dos Santos
Escrever é um ato que reproduz seus pensamentos e acima de tudo suas opiniões sobre fatos e acontecimentos. Quem dera se todo mundo procurasse expor livremente e sem as muitas amarras seus pensamentos. E principalmente publicá-los. Não é fácil escrever. Exige um estudo e a capacidade de colocar as palavras em seus devidos lugares, além da segurança nos temas expostos. Quem escreve “dar a cara tapa” e deve está preparado para as críticas. Encontramos os que aceitam nossos argumentos como também os que têm pensamentos contrários aos nossos. Tudo bem. Tudo isso faz parte da democracia.
Comecei a escrever logo muito cedo. Pegava artigos de opinião dos jornais que eu lia e dali procurava escrever num caderninho minha opinião. Vem em minha mente agora uma redação que fiz ainda na ditadura militar sobre democracia durante o período da eleição indireta que elegeu Tancredo Neves presidente do Brasil. Incrível como muito me marcou essa redação e acredito foi o nascedouro meu pelo amor pelas letras. É interessante todos nós fazermos esse exercício de escrever nossos pensamentos seja através de artigos, poesia ou poema.
Hoje em dia é facilitado e muito a exposição de nossas ideias pelas várias plataformas que encontramos facilmente na internet. Blogs e redes sociais estão aí á nossa disposição. Antes para aparecer alguns de nossos escritos era difícil, pois o rádio e a mídia impressa quase não publicava a opinião de seus ouvintes e leitores. Só publicavam o que interessasse aos donos dessas mídias. Veja como evoluímos e podemos escrever e emitir opiniões livremente e pro mundo inteiro. A internet e as redes sociais democratizaram a opinião e colocou uma pá de cal nos famosos “formadores de opinião”. Cada um de nós pode e deve ter a nossa opinião de forma independente.

É através da leitura que se enriquece o vocabulário e automaticamente escrevemos e falamos bem e melhor. As coisas boas vêm, pois devemos imprimir o ritmo para as lutas do dia a dia de forma serena e ao mesmo tempo com mensagens de paz e harmonia. O mundo precisa de mais amor nos corações ementes de todos nós para que logo consigamos um a sociedade mais fraterna onde a justiça se faça presente através da igualdade social. E escrever ajuda nessa luta por mais paz e amor.

Nenhum comentário: