quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

E CHEGOU O NATAL

Google Images
Jesus Cristo nasceu. Estamos no natal. Os três reis magos oferecem seus presentes ao messias. Melquior ofereceu ouro, Baltazar, incenso e Gaspar, mirra. Esses presentes revelavam as esperanças em dias melhores para a humanidade. O ouro só era dado aos reis, o incenso é a espiritualidade e a mirra significa a imortalidade. Três testemunhas do nascimento do ser humano mais simples e ao mesmo tempo o mais importante de todos os tempos. E vale ressaltar que nasceu num local muito simples e sem nenhuma ostentação. E mais de dois mil anos depois será que a figura desse menino tão importante representa mesmo as esperanças de um mundo mais justo?
Entra ano e se passa mais um ano e o momento é pra refletir e ver o caminho que essa humanidade tomou e toma nas perspectivas para o futuro que já está aí a bater as nossas portas. E que infelizmente muita injustiça acontece diuturnamente mesmo com tanta religiosidade presente nos dias atuais. Muitos falsos líderes religiosos se dizem representantes desse menino Jesus que nasceu tão simples pra nos dizer que o simples é o significado do mais alto valor na nobreza e no cuidar de todos indistintamente.
Vemos proliferar o ódio que divide e nos amedronta, além das guerras que alguns ainda teimam em propagar como “santas”. O importante é não ter guerra nenhuma. Nem ideológica e nem muito menos com tanques e armas biológicas e químicas.  E nem muito menos a fome que mata. Por que será que é tão difícil se viver em paz? Por causa dos interesses individuais que prevalecem através do consumismo tão bem representado por uma figura nefasta e não tem nada a ver com o momento denominada “Papai Noel”.

Que neste natal o Cristo presente nos crente e não crentes possa inspirar só as coisas boas da tolerância e da boa convivência entre todos e o mundo possa caminhar para os mesmos objetivos dos três reis magos que viram naquela criança a esperança de um mundo mais igual e fraterno. É possível se viver mais unido e fazer desse mundo um local de riqueza pra todos com muita fartura e felicidade. Feliz Natal!

Nenhum comentário: