domingo, 28 de agosto de 2016

GOLPE

E tudo se encaminha pra mais um golpe, agora parlamentar, contra a fraca e incipiente democracia brasileira. Golpe dado pelos os mesmos de sempre. Empresários ávidos por destruir conquistas históricas e tão importantes pra maioria dos trabalhadores: Salários, aposentadoria e 13º salário. E hegemonia midiática da maior rede de tv, além de brecar a ascensão social de muitos. Tudo isso se justifica(na visão deles) pelo afinco em confirmar o golpe contra a democracia e entregar todas as riquezas do país ao capital internacional para explorar e nada para o povo brasileiro. O #ForaTemer significa defender a democracia que está sendo usurpada e transformada num ato de entrega aos  mesmos que defenderam a escravidão e a fome da maioria do povo brasileiro.

sábado, 20 de agosto de 2016

OURO


Depois de tantas Olimpíadas o Brasil conquista sua primeira medalha de ouro no futebol. Esporte majoritário em terras tupiniquins e em cima de outro gigante do futebol que é a Alemanha. O que faz dessa conquista se revestir de uma importância grandiosa. Não pelos 7 a 1. A revanche é voltar a jogar o verdadeiro futebol brasileiro.
Sabemos da grande desorganização do futebol brasileiro fora das quatro linhas onde o presidente da entidade maior do futebol nacional não pode deixar o país devido a problemas com a justiça. Pra voltar a ser o país que tem o melhor futebol no planeta necessita mudar muita coisa. Com a medalha de ouro quem sabe não seja um alento pra mudar o futebol do Brasil e melhores dias poderão vir. Quem sabe...!

domingo, 7 de agosto de 2016

BRASIL, BRASILEIRO



O Brasil é cantado e decantado no mundo inteiro por quem teve a oportunidade de conhecer esse país continental e até pelos que conhecem tão somente pelas imagens que correm todo o planeta. Já na Copa do Mundo de Futebol em 2014 o país já tinha dado mostras de hospitalidade e principalmente alegria estampada nos brasileiros. E agora com a Olimpíada no Rio de Janeiro já na abertura extasia o mundo.
Claro que temos gravíssimos problemas estruturais que muitos países já venceram e se encontram em um estágio bem melhor. Infelizmente não vencemos ainda a fome e a pobreza, mesmo com o sucesso dos programas sociais, a violência que grassa em todos os pontos do país, a corrupção entranhada e sistêmica num complexo sistema político-eleitoral. Todo esse caldo reforça a desigualdade social e que vem desde 1500 onde a acumulação de riquezas foi tão somente para alguns e o muito pouco, na verdade, migalhas para a maioria. Ao menos tivéssemos uma educação de melhor qualidade e uma saúde digna, muita coisa poderia está bem melhor.
Olimpíada, em sua abertura, mostrou e demonstrou ao mundo a preocupação nossa pelo futuro não só dessas terras tupiniquins e sim do planeta. A ecologia se fez presente, o cuidado com o meio ambiente e a reflexão para se frear um pouco essa máquina tão veloz do consumismo e produzir mais, contudo com uma preocupação com o hoje e o amanhã da terra. Quem se preocupa com o meio ambiente, preocupa-se com a vida. É notória a mudança no clima e o mundo viu uma lição de civismo no cuidado ao meio ambiente e o respeito às pessoas sejam quem for.
É o Brasil bonito e o povo brasileiro que através da alegria ama essa terra. E mostra ao mundo a cultura nacional em suas mais variadas facetas. Um país grandioso em todos os sentidos. Que a festa do esporte demonstre o quanto é possível se viver em paz e que o mundo receba essa lição de brasilidade que encanta e assim esse mesmo mundo mostre aos brasileiros céticos o quanto o Brasil é grande e forte. Mesmo com tantos problemas o Brasil mostra mais uma vez a capacidade dos brasileiros em fazer bonito com muita alegria e principalmente com muita competência.