sábado, 4 de fevereiro de 2017

INFORMAÇÃO E DEMOCRACIA

A democracia demanda a participação de todos os cidadãos não só no dia da eleição em que vamos ás urnas e escolhemos nossos representantes. É importante e salutar acompanhar os políticos e cobrar melhores condições de vida para toda a comunidade. Exigir principalmente decência e transparência, pois os mesmos são funcionários muito bem pagos por cada cidadão que vive em seu município.
Vivemos a era da informação em que a todo instante sabemos do que acontece aqui e alhures e dessa forma fica fácil acompanhar os que os políticos fazem ou deixam de fazer. Claro que é necessário ter o devido senso crítico e duvidar de algumas informações que a primeiro momento parecem serem verídicas e logo se desmancham pela falta da verdade. Ou ainda quando parte da mídia procura perseguir seus inimigos e povoa seus noticiosos com notícias embaraçosas contra seus desafetos.
Vivemos um momento delicado da história brasileira quando grande parte da elite política está sob suspeita de corrupção. Um quadro que faz com que muitos se desiludam com todos os políticos e jogue todos no mesmo caldo. Sabemos que ainda restam políticos sérios e honestos. Uma minoria.
Os políticos que estão aí todos foram eleitos. O eleitor tem uma certa culpa ao eleger candidatos que na campanha política pedem humildemente o voto e faz promessas e tal e quando estão no cargo invariavelmente não cumprem o que prometeram e alguns enveredam pela corrupção. Os fatos dos últimos dias demonstram o quanto de errado estão a fazer ao desprezar completamente os eleitores e vender seus mandatos pra empresas privadas em troca de projetos que beneficiem essas empresas em detrimento da decência.

Nas próximas eleições, mais do que nunca, analisar e votar em quem realmente confiamos e se eleitos não enveredem por esse enredo da corrupção que acompanha, infelizmente, a nação brasileira desde seu descobrimento no longínquo 1500. A república passa por essa crise ética e são nas crises que se acham as soluções para se evoluir para uma democracia mais participativa, com mais liberdade e um povo com senso crítico e políticos mais sérios, éticos e transparentes.

Um comentário:

Fernanda Costa disse...



Olá,

Bom dia

Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.

Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página. Temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar melhor.

Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente. Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs.

Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.

O link para se inscrever é o seguinte:

http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/

Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:

http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)

Espero que tenha gostado!

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Fico no aguardo.

Abraço.



--
Fernanda Costa
Marketing & Community Manager Brazil

+49 30 120 534 090
www.lionshome.com.br

LionsHome GmbH
Sophienstr. 16
10178 Berlin

Register: Amtsgericht Charlottenburg - HRB 163781 B
Sitz der Gesellschaft: Berlin
Geschäftsführer: Michael Röcker
Steuernummer: 37/441/22079
USt.-ID: DE299199773