domingo, 30 de setembro de 2018

AH, AS MULHERES!

Neste final de semana as mulheres brasileiras deram uma lição de cidadania. Foram às ruas dizer que não aceitam de jeito nenhum ganhar menos que o homem. Exigem respeito e nada de discriminação, além de demonstrar uma força incrível.
Protestam contra as falas de um candidato a presidência da República que arrota preconceito e ódio contra as mulheres. Que em vez de apresentar propostas de afirmação das mulheres, discrimina as mulheres. 
É importante observar quem acompanha esse candidato. Uma maioria de homens em sua turba. E quando se manifestam "cantam" músicas que promovem mais ainda a discriminação e a diminuição das mulheres.
Mulheres que são a maioria do eleitorado. Podem decidir a eleição. Espero que decidam contra esse candidato que não falo o nome e certamente quem chegou até aqui sabe de quem falo.
As mulheres encheram as ruas e a parecer com o movimentos das "Diretas Já" do início dos anos 80 do século passado. Movimento vitorioso pela adesão e principalmente que pode ter decidido eleição pela derrota do coiso.
As mulheres mais uma vez a mostrar e demonstrar que tem força. Brio. E por que não elogiar e fazer coro a esse movimento do #eleNão? Mulheres, vocês estão muito de parabéns. É assim que começa a mudar muito desse estado de coisas de não respeitá-las. Viva as mulheres!

Nenhum comentário: