sábado, 19 de dezembro de 2009

O AMANHECER DO DIA


Acredito que não tem fenômeno mais bonito e interessante que o amanhecer do dia. Essa é a hora que começa mais um dia e muita das vezes nem se tocamos para fatos tão comuns e corriqueiros que durante toda a nossa existência acontecem. É, não não nos preocupamos devido a rotina do dia a dia e dos nossos compromissos com o trabalho ou com a nossa família. A rotina é inimiga de todos nós que trabalhamos. Abençoado trabalho nosso de cada dia! Mas é um corre e corre que não percebemos as coisas mais simples que acontecem ao nosso redor.
Esses dias estava a perceber a quantidade de pássaros que invadiu as nossas cidades e isso é preocupante pelo lado da ecologia. O homem com o desmatamento está empurrando os pássaros para as cidades a procura de alimento e proteção para os seus filhotes. Estão acabando com as matas que é o local natural desses seres vivos. Falei nos pássaros por que no meu local de trabalho, a sala de aula, pude perceber ao ir até a porta da sala um ninho entre as telhas do corredor e as salas. Primeira aula, meus alunos fazendo as tarefas e eu percebia o barulhos dos pássaros na escola. Um frenesi só. Pensei, mas que fantástico! À tarde vi um filhote tentando voar pela primeira vez. Na hora ia passando um colega meu e quase pisou nesse filhote. Capengou para um lado e para o outro e daqui a pouco fez seu primeiro vôo. Vrum! Esqucemos muito que o planeta terra tem outros seres vivos e a maravilha da vida pulsa intensamente sempre.
E o amanhecer do dia representa mais um dia de vida para cada um de nós. E se temos saúde e disposição melhor ainda. Vamos trabalhar, estudar, caminhar, correr e se preparar para um dia bem proveitoso. Significa a nossa utilidade para o bem comum e sempre procurando através da nossa atividade se sentir feliz e transmitir alegria e contentamento naquilo que fazemos para os nossos semelhantes. É renovação da vida com o que tem de mais bonito no ser humano que é a esperança em dias melhores e mais profícuos. Mas o mais importante é a observação em tudo ao nosso redor e em como gira o motor da vida nessa fantástica relação dos seres vivos com o tempo. O amanhecer do dia...
Foto: Arimatéa

Um comentário:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Muito obrigado meu caro Newton Silva. Seu trabalho sempre acompanhei pelos jornais cearenses.
Procurarei postar mais fotos tão belas quanto esta.
Abraços!