quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CAMPANHAS POLÍTICAS A TODO VAPOR

O clima eleitoral está instalado em todo Brasil. Agora, o mais importante é avaliar cada candidatura que nos apresenta. Tem-se candidato de todo tipo, ficha limpa e ficha suja. Eu, escolherei ficha limpa, porque a política precisa de pessoas éticas e voltadas para trabalhar para a maioria da população. É muito importante avaliar cada político que aspira o nosso voto. Ferramentas para isso hoje é bem mais fácil e a internet nos ajuda de montão, basta visitar o site do TSE(Tribunal Superior Eleitoral) e ver lá todos os políticos que são candidatos.
Outro ponto importante é que quem faz campanhas milionárias não merece nosso voto. Certamente quem tem adesivos grandes e enormes em carros super luxuosos não defenderá o trabalhador. Pode observar que geralmente são empresários e eleitos, defenderão eles mesmos. É uma campanha desigual em termos de propaganda. É notório esse fato quando paramos e observamos carros luxuosos com as caras mais deslavadas do mundo a nos agredir e usar um discurso de defesa do povo. Que povo, cara pálidas! Eu, não me sinto defendido por essas candidaturas milionárias e que sujam acintosamente nossas ruas.
A democracia significa eleição, mas faz mais do que necessário o cuidado em não aceitar de jeito nenhum quem suja as ruas de várias maneiras, como o som alto de mais e placas de propaganda. Isso denota claramente quem gasta os tubos de dinheiro, com o único intuito de se eleger e defender interesses mesquinhos e ficar cada vez mais ricos e poderosos. Temos que está sempre atentos, sempre.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

2 comentários:

Joaquim Muniz disse...

Caro Arimatéa, os candidatos são tão cientes que o povo vota neles sem olhar defeitos, que nem dão importância às nossas colocações. Fazemos isso por dever de ofício e, devemos sim fazer sempre, para que efeitos surjam de alguma forma. Aqui no Ceará mesmo tem político de conduta questionada nacionalmente e seus aliados o apresenta como celebridade do cenário político. Pode?

José de Arimatéa dos Santos disse...

As coisas mudam devagar, mas mudam. A luta por um mundo mais justo nunca será em vão. A esperança é a certeza da vitória!