domingo, 2 de setembro de 2018

UM BRASIL JUSTO E SOLIDÁRIO


A semana começa com o domingo. Lógico. Dia de descanso e também de planejamentos para a continuidade dos dias. Dias que passam. Nisso, é importante remoer os acontecimentos e tocar pra frente. Procurar mudar esse mundo que infelizmente é grande a possibilidade do mal vencer. Os fascistas estão mais do que nunca ávidos pelo poder. Esse é o perigo.
Concatenar nossos pensamentos pra fazer um futuro bem melhor. Futuro onde as liberdades estejam presentes. Com liberdades todos nós evoluímos. Lutar contra o arbítrio das ditaduras. E no Brasil o judiciário que quer se fazer de ditador, proíbe a candidatura do primeiro lugar nas pesquisas. Lula que é um político conciliador e reúne todas as condições para pacificar o país. No entanto, o golpe parlamentar de 2016 prossegue e suas ramificações no judiciário ratificam a proibição da eleição de Luiz Inácio.
Mesmo assim tenho esperança que dias melhores virão. O mal não triunfará. Somos mais fortes e temos totais condições de reverter esse quadro de golpes políticos, judiciários e principalmente contra a maioria da população. Reformas liberais e conservadoras que levam o trabalhador para a escravidão. Não se faz uma democracia onde tão somente os empresários ganhem. É necessário o equilíbrio na relação trabalhador e patrão. É preciso mudar e fazer um Brasil mais justo e solidário.

Nenhum comentário: