terça-feira, 1 de março de 2011

E MARÇO CHEGOU!

Chegamos ao terceiro mês do ano e a situação climática é de chuva. Praticamente chove todo dia e ainda bem que as chuvas são calminhas por aqui em Santa Luzia do Oeste. Estamos na "época das águas" e as precipitações pluviométricas aqui na região norte são bem comuns. Como estamos no começo do mês o importante é pagar as contas nossas e dormir tranquilo.
Foto: José de Arimatéa dos Santos
Um outro ponto importante é que entra ano e sai ano e o poder público não se prepara para o devido cuidado com as ruas e espaços públicos para essa época de muita chuva. Certamente se tem os órgãos incumbidos de planejar as ações para o ano todo, mas é máxima que planejar não é o forte dos governos. Também o chefe do executivo de plantão tem que agradar a chamada "base aliada" e invariavelmente a escolha dos nomes não tem nada de ser técnico ou ainda ser funcionário de carreira. Os exemplos de indicações de pessoas para certos cargos e sem nenhum traquejo para a função são muitos. Eu defendo que para ocupar cargos é necessário se não funcionário de carreira e do setor que ao menos entenda e seja da área que vai trabalhar. E o mais importante que seja pessoa honesta e tenha a devida ficha limpa.
Pois é, começo de mês e é bom fazer as avaliações do mês passado e começar um novo mês da melhor maneira possível. Dessa forma é importante está bem informado e procurar as informações de várias maneira. Hoje é mais fácil e essas informações devem ser absorvidas  de forma crítica e ter nossa própria opinião.

Nenhum comentário: