domingo, 6 de julho de 2014

CONJUNTO



José de Arimatéa dos Santos
O sol nasce e um novo dia desponta no horizonte. Tempo em que os acontecimentos voam numa velocidade estonteante e o que acontece em qualquer lugar logo sabemos. Claro que é um fato que nos desafia a pensar no futuro. Só que de uma maneira pausada e com os pés fincados no presente. Às vezes ensimesmado e ao mesmo tempo alegre pela lógica que através dessa velocidade poder transformar o mundo.

Hoje as pessoas têm espaços para debater e até chorar suas mágoas diuturnas e corriqueiras do dia a dia. As redes sociais estão aí e muitos de nós ocupamos esses preciosos espaços para descrever tudo que fazemos ou deixamos de fazer. Particularmente prefiro rechear as redes que frequento com notícias e ideias, pois acredito que só assim para pensar o que acontece atualmente e ter uma visão para o futuro.

Infelizmente muitos não aprenderam ou sabem muito bem “destilar” o seu ódio ou são teleguiado por alguns setores e disseminam violência, falta de educação e até preconceito e racismo contra aqueles que não comungam com suas ideias. A internet é um lugar do livre debate e de muitas ideias e assim é importante respeitar quem pensa diferente de nós. Eis a essência da democracia e da boa convivência que é o respeito pelo nosso semelhante.

Acredito num mundo de paz e harmonia entre todos e indistintamente em que as riquezas sejam divididas e todos possam viver de forma digna. Não tem como haver liberdade se uns tem tudo e ainda muitos passam necessidades básicas e vivem á margem da sociedade. É urgente incluir os que estão precisando de ajuda para que num futuro não distante não tenhamos ninguém passando fome e sem trabalho. Num primeiro momento é preciso dar os “peixes” para que se alimente e depois dar a oportunidade necessária para o desenvolvimento num serviço que valorize o ser humano.

Nenhum comentário: