domingo, 3 de junho de 2018

VAI COMEÇAR UMA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL


Nunca se viu tanto desinteresse por uma Copa do Mundo como essa que será realizada em terras russas. Também, infelizmente, o Brasil vive numa crise desde 2014. Quando todos nós vimos a fatura da construção de tantos estádios para a copa por essas terras tupiniquins, além de uma olimpíada, no Rio de Janeiro, observa-se o descrédito com a grandiosa maioria dos políticos e de lambuja vai a seleção de futebol que sempre foi um símbolo de muito orgulho para todos os brasileiros.
O descrédito da seleção brasileira de futebol se deve aos 7 a 1 não digerido por uma grande maioria. Essa goleada acachapante representou também uma corrupção não vencida e presente ainda na vida nacional, o famoso e vergonhoso “jeitinho brasileiro”. Vimos a partir da derrota estrondosa para a Alemanha o quanto de 7 a 1 levamos todos os dias. Violência, corrupção, desemprego e uma perspectiva cada vez menos para melhor.
Vários setores fizeram manifestações, greves e paralisações, contudo o movimento dos caminhoneiros escancarou e desnudou que os problemas nacionais são grandiosos e ao mesmo tempo solucionáveis. O problema é que os que sempre ganham com qualquer crise não divide o bolo como deveria ser dividido. O Brasil é um país com uma gigantesca desigualdade social. E não é de hoje.
Falando futebolisticamente, ainda bem que o técnico Tite assume a seleção e muda o jeito do time brasileiro jogar. Os adversários sul americanos vencidos e de forma convincente. Já a disputa da copa são outros quinhentos. Não é um favorito absoluto. É uma incógnita como essa seleção disputará os jogos. Passa sem sobressaltos na primeira fase. Os testes pra valer começarão logo na segunda fase que a partir daí é só “mata, mata”, perdeu vem embora.
Como brasileiro espero que a seleção canarinha represente à altura o futebol brasileiro. Não é por menos que esse futebol já ganhou cinco copas do mundo. Pesa essas cinco estrelas principalmente para os adversários. Vejam o estrago dessa goleada sofrida contra os alemães que faz o brasileiro ficar com um pé atrás numa disputa de copa do mundo. Que a seleção comandada por Tite faça um bom papel e sinceramente consiga conquistar o hexacampeonato!

Nenhum comentário: