domingo, 26 de abril de 2020

UM NOVO MUNDO

José de Arimatéa dos Santos
Depois que passar essa pandemia é importante que cada ser humano possa reavaliar todas as suas atitudes até antes dessa catástrofe causada pelo coronavírus. Não se pode mais explorar o planeta como os devastadores, poluidores vêm fazendo com a natureza. Valorizar a ciência, o estudo. Pois é sabido que o estudo leva a humanidade a se antecipar e se precaver aos vírus, bactérias e assemelhados. O ser humano certamente sabia do coronavírus, no entanto quem poderia fazer mais investimentos em estudos mais acurados e combatê-lo o desmereceu.
Devemos depois de tudo isso rever nossos conceitos e tratar o semelhante de forma mais humana. Procurar a humanidade em cada um de nós, a solidariedade e a fraternidade. É inconcebível seres humanos ainda passar fome e sede, criança sem escola e oportunidades. É possível um mundo diferente onde o ser humano tenha as condições de vida: trabalho, salários justos, segurança. Será que estou querendo muito?
A humanidade precisa trilhar o caminho do bem. O bem é o socialmente onde cada homem e cada mulher possam viver numa sociedade equilibrada e que os direitos assegurados. Direitos à saúde, educação, segurança, emprego e liberdade. É possível e não é apenas um sonho meu. O mundo terá que se transformar e daí novos horizontes se descortinando numa perspectiva de paz e amor. Que assim seja!!!

Nenhum comentário: