domingo, 2 de agosto de 2020

VIVA A NATUREZA!

Foto: José de Arimatéa dos Santos
                                                   
Passamos já da metade do ano de 2020. Ano que poderíamos dizer atípico, pois vivemos numa pandemia. O coronavírus é a notícia de todos os dias e suas consequências. A esperança de toda a humanidade é a descoberta de um antídoto contra a covid-19, uma vacina. Os especialistas falam que estão aprendendo com esse vírus. Isso levanta aquela necessidade premente e urgente da humanidade saber se precaver e defender contra qualquer pandemia. 
É notório que os remédios para as doenças vêm da natureza. É a natureza também que alimenta todos os seres vivos. Seja com as plantas e seja com a chuva e o sol. E que o vemos? O ser humano ávido por dinheiro desmata e no lugar de um ecossistema que promove vida, criação de gado ou a plantação de uma monocultura. Prejuízos a médio e longo prazo pra toda uma comunidade, pois a quantidade de chuva e o verão mais quente ou mais frio são impactos provenientes de desmatamento e desrespeito com a natureza.
E nisso como ficam esses ecossistemas(devastados) que promovem vida e a possibilidade da descoberta de remédios? Fatores que nem deviam está a discutir. A preservação dos recursos naturais, da floresta, da água, dos índios e pequenos agricultores são importantes e necessários nesses tempos de destruição das florestas, como a amazônia, e a luta para se encontrar um remédio contra o coronavírus. A humanidade deve optar pela vida. Pela vida dos seres humanos, demais animais e pelo clima.
A sustentabilidade é o que precisamos propagandear e lutar por essa causa. O Brasil já tem áreas agricultáveis e próprias para a pecuária e plantações. As matas devem ser exploradas e de pé. De modo sustentável. Quantas reações químicas acontecem diuturnamente numa floresta que a humanidade aproveita para a fabricação de remédios para as doenças e  pra a alimentação dos seres humanos, além dos rios e suas águas livres de agrotóxicos e substâncias químicas nocivas para os ecossistemas. Por isso é importante a preservação da natureza e a descoberta e fabricação de remédios contra as doenças. E por fim, viva a natureza!

Um comentário:

Unknown disse...

Agradeço à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir um empréstimo de US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu supermercado Foodstuff em diferentes lugares. Há quatro anos que procuro ajuda financeira. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de crédito Sr. Russ Harry. Portanto, aconselho qualquer pessoa que busque fundos para melhorar seu negócio a entrar em contato com esta grande empresa para obter ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los por meio de - E-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.