domingo, 20 de junho de 2021

QUINHENTOS MIL

José de Arimatéa dos Santos

Um número multo alto de brasileiros que morreram devido a essa doença Covid-19. E saber que desde o final do ano passado já existia a vacina e com medidas mais rígidas do que as praticadas no Brasil não se chegaria a esse número. O governo federal preferiu um caminho tortuoso, trágico que resume ao título dessa postagem. Pras famílias que perderam seus entes queridos é mais que uma tragédia. Falar o que? Difícil.
Figuras do governo lá em Brasília preferem ainda propagar remédios que comprovadamente a ciência já disse que pra Covid-19 não têm eficácia. Por que insistir tanto nessa cantilena? Já estamos num momento de mudar o disco e dizer que a solução no momento é tão somente as vacinas. Todas. Vacinar todos os brasileiros. 
Por fim é uma tristeza ver a mídia todos os dias e dói mais ainda as redes sociais com tanto sentimento de pesar pelas mortes de tanta gente conhecida. Já se passaram mais de um ano e meio dessa pandemia. É necessário e urgente mudar esse quadro. E a solução vale a pena repetir: vacinação!
Meus sentimento de pesar a todas as famílias que sofrem hoje a perda de seus familiares. É duro e triste. Que tenham a força pra continuar essa vida. Muita força pras famílias!

Nenhum comentário: