domingo, 12 de setembro de 2021

UM BRASIL DEMOCRÁTICO

No Brasil a cada dois anos acontecem as eleições. Os brasileiros têm a oportunidade de escolher seus representantes. Isso é cidadania e democracia. Falta somente a cobrança diuturnamente dos eleitos para haver de fato as mudanças. Cobrar trabalho e transparência. Exigir muito mais do que parabenizar pelas obras feitas e pelos discursos, posicionamentos.

Ultimamente a democracia do Brasil é ameaçada. Sabemos que a democracia no Brasil é frágil. Basta dar uma olhada nos livros de história e ver a quantidade de golpes de todo tipo. Dos golpes militares ao golpe parlamentar. No palácio do Planalto, o inquilino atual desde que assumiu o cargo conspira contra as instituições democráticas desse Brasil. Desrespeita a Constituição Federal. E no último sete de setembro, data da independência do Brasil, viu suas intenções irem por terra. Faltou e falta apoio popular para aventuras golpistas e autoritárias.

O correto é debater e encontrar saídas para a grave crise econômica que o país vive. Discutir os preços da gasolina, feijão e energia elétrica. Procurar caminhos para diminuir os preços de tudo que afeta a qualidade de vida de todos os brasileiros. E olha que está difícil, pois mercado, posto de gasolina e farmácias são locais onde se sente o quanto está desvalorizado os salários. Não dar mais para aceitar essa situação!

Além de barriga cheia e emprego se faz necessária a democracia fortalecida. Um Brasil democrático e governantes preocupados e trabalhando a favor da maioria. Ir por caminhos onde a democracia, transparência e solidariedade sejam os motes para um país diferente e melhor para se viver.

Nenhum comentário: