É um dos mais importantes rios desse Brasil, banha os estados de Rondônia e Amazonas e que necessita de um olhar de preservação.
Créditos para as fotos: José de Arimatéa dos Santos na cidade de Porto Velho, RO.
É um dos mais importantes rios desse Brasil, banha os estados de Rondônia e Amazonas e que necessita de um olhar de preservação.
Créditos para as fotos: José de Arimatéa dos Santos na cidade de Porto Velho, RO.
Vivemos ainda uma situação de pandemia e graças a vacinação os números quanto a infecções e mortes por Covid-19 têm diminuído. Os especialistas falam que os números aqui no Brasil poderiam ser bem menores. No entanto o presidente da República Bolsonaro além de atrapalhar o combate ao coronavírus, pouco ou quase nada fez. Atrasou a compra de vacinas, além de negócios suspeitos e experiências tenebrosas de aliados do governo.
O importante é que o fim do túnel está bem próximo e lições devem ficar como o cuidado conosco e com os demais semelhantes. Infelizmente tem alguns que não se vacinaram por que não quiseram. Atitude pra lá de individual e sem empatia. E logo no Brasil que sempre foi vanguarda em vacinação. É um costume bem brasileiro se vacinar e o SUS é mestre nessas ações e apesar do boicote da turma neoliberal e a falta de recursos nessa pandemia e sempre, é quem está do lado do povo.
Juntou a pandemia e suas terríveis consequências com um governo federal que virou as costas no atendimento a população. E nesse período aproveitou "pra passar a boiada" em direitos do povo trabalhador com a aprovação de leis num Congresso Nacional contaminado por parlamentares, em sua maioria, que não representam a grande maioria do povo brasileiro. Vende seus mandatos em troca de emendas parlamentares e prejudica toda uma nação.
Atualmente se ver um país em frangalhos, desgovernado. Preços de tudo caro. Comida, energia, petróleo e remédios. É preciso mudar esse quadro onde a fome e a miséria são destaques. O Brasil merece um quadro muito melhor que esse. País rico em recursos naturais e um povo trabalhador e alegre. É muito necessário um Brasil bem melhor que este que vivemos.
Importante no ano que vem mudar tudo isso e muito mais, pois a dita e anunciada "nova política" decepcionou e muito. Basta dar olhada, analisar a vida parlamentar de deputados e senadores que se anunciavam o novo. Por isso é importante e necessário a análise dos candidatos, e eleitos, acompanhá-los e cobrar serviço público e de interesse da maioria do povo.
![]() |
José de Arimatéa dos Santos |
É urgente uma outra forma de explorar os recursos do meio ambiente. Exploram essas riquezas de uma forma muito afoita, muita egoísta. E infelizmente muita gente já sofre com as consequências desse descalabro de destruição da natureza.
Respeitar a natureza e seus mecanismos que são muito organizados e assim aprender e explorar de acordo com os ditames dessa natureza bela. Explorar com inteligência e humanidade.
As gerações futuras merecem uma natureza com toda a capacidade de desenvolvimento. Água limpa e florestas em pé. Um mundo solidário e com justiça social. Fim das desigualdades. Clima e temperatura que dê condições de vida e igualdade entre os seres vivos.
Portanto, a natureza e seus recursos naturais estão aí pra ser explorados. Só que com inteligência. Sustentabilidade!
O Brasil é cantado e decantado pelos quatro cantos do planeta. Tem recursos naturais de montão. Água, florestas e terras agricultáveis de primeira qualidade. O povo brasileiro é alegre e também trabalhador. Otimista mesmo em momentos tortuosos como esses que vivemos. Acredita que o amanhã será bem melhor que o hoje.
Vive-se um clima de desalento nesse Brasil, pois as esperanças depositadas estão sendo só decepção. Quando falei no início basta dar uma voltinha pelas ruas e observar um país em frangalhos. A pandemia deixa muitas tristezas pelos milhares de brasileiros mortos. Fica aquele sentimento que as vacinas aplicadas bem antes poderiam ter salvo a vida de muitos. Basta observar o quanto são importantes as vacinas. E o descaso com essa pandemia do presidente da República foi latente e cruel.
As esperanças se renovam. É preciso sonhar e ir a luta por dias melhores. Acredito que é possível um Brasil bem diferente deste que aí está. O futuro é feito no presente e dessa forma mudar toda essa realidade. Um Brasil alegre e com condições de vida bem melhores é muito possível.