Chega a época das chuvas aqui no Brasil e o noticiário se repete devido aos desastres com deslizamentos de terras em encostas, serras e inundações. Fatos que não deveriam matar seres humanos, pois a tecnologia disponível avisa com antecedência com as previsões das condições climáticas e as possibilidades nesses acontecimentos.
Prevenir a população quanto a quantidade de chuvas para que as pessoas que moram em áreas de risco possam sair ilesas e se proteger das intempéries climáticas. A prevenção salva vidas.
Com tanta tragédia como essa na cidade de Petrópolis no estado do Rio de Janeiro, onde parte da população mora em áreas de riscos e a partir de agora os governantes tenham mais cuidado com um olhar mais acurado quanto as construções e o planejamento para que tragédias não se repitam.
E somos sabedores que fatos como o ocorrido em Petrópolis serão corriqueiros, pois as condições climáticas mais severas já são fatos consumados devido a poluição, desmatamentos e a queima em demasia de combustíveis fósseis. Que vidas humanas não sejam mais ceifadas. É necessário o respeito e o fim insaciabilidade do capitalismo em destruir a natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário