domingo, 24 de julho de 2022

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

José de Arimatéa dos Santos

As notícias quanto as temperaturas falam numa Europa muito quente. Temperaturas altas que batem recordes e muitos problemas pras pessoas que moram nesse continente. Um continente de temperaturas amenas e até de bastante frio se ver as voltas atualmente num verdadeiro caldeirão. São sinais de mudanças climáticas que o planeta já avisa a um bom tempo. Faz-se necessário nesse momento da história mundial, e infelizmente em meio a uma pandemia, mudança no olhar sobre o meio ambiente. E primeiramente é necessário e urgente rever as condições de produção sejam no campo e na cidade. Cuidar melhor das matas, da água e do lixo.

Outro fator muito importante é o combate a fome que permanece em muitos lugares no mundo, fruto da desigualdade social e que somente alguns abocanham quase toda a renda de um país, de uma região, do mundo. E aqui no Brasil as condições pioraram e muito nesses últimos seis anos. A fome que muita gente passa é também um problema ecológico e que tem solução. Solução que vem com investimento na economia e oportunidades para todos. E também educação, emprego, segurança e lazer. Todos os seres humanos merecem viver e bem. Ter condições de comer bem e toda a família.

É preciso mudar. Mudar eleitoralmente derrotando candidatos que negam a ciência, as mudanças climáticas e que privilegiam os mais ricos, pois é sabido que é somente pela política que as coisas mudam. E podemos mudar esse quadro que já está na Europa com temperaturas muito altas e com prejuízos para toda uma sociedade. É necessário encontrar saídas para explorar a natureza de forma inteligente. A solução é a exploração sustentável do meio ambiente. E assim a humanidade ter algum futuro.




Nenhum comentário: