domingo, 30 de outubro de 2022

OS SÍMBOLOS NACIONAIS SÃO DE TODOS OS BRASILEIROS

 


A bandeira nacional e demais símbolos nacionais pertencem a todos os brasileiros independentemente de posição ideológica, partidária e de que time torce. O verde e amarelo não é de um candidato e nem precisa fincar a bandeira na porta de casa ou desfilar pregada no carro pra ser patriótico. O patriotismo está nos verdadeiros brasileiros que estudam, trabalham e tem consciência de classe, política. Não acredito em quem arrota um patriotismo de ocasião como somente em época de Copa do Mundo de Futebol ou papagaio que repete gestos e trejeitos de políticos demagogos e sem créditos.

Este ano foi o ápice da mediocridade, ausência de inteligência de boa parte dos brasileiros. Primeiro diziam que não tinham político de estimação. Esses quatro anos provaram-se o contrário. A repetição da hipocrisia do dito "cidadão de bem" e "religioso" se aprofundou. O líder político muito incompetente e perverso cada vez que pego na hipocrisia uma horda dessas figuras correm pra defendê-lo. Sem nenhum senso crítico. Cai na esparrela de "nós contra eles".

O Brasil é de todos e consequentemente o que precisa ser defendida é a democracia. Poder falar conscientemente e ser respeitado na fala e escolhas livres. O verde amarelo é Brasil e todo mundo pode usar essas cores e também as demais cores, pois o mundo é plural e diversificado. Que os brasileiros hoje possam escolher o caminho das liberdades e da verdadeira democracia.




Nenhum comentário: