Rio Bambu Foto: José de Arimatéa dos Santos |
Nesses tempos atuais de temperaturas altíssimas, onde parece que tudo vai se transformar em fogo, o rio se transforma também num delicioso refúgio, principalmente nas tardes onde as temperaturas se elevam mais ainda.
Todos nós sentimos na pele literalmente que atualmente vivemos esses tempos nebulosos, onde além da quentura, a diminuição das chuvas. Aqui na Amazônia até que chove por essa época, contudo as precipitações pluviométricas diminuíram muito em relação aos anos anteriores.
Desmatamentos, destruição de regiões pelo garimpo ilegal, além da monocultura e criação de gado que avançam celeremente sobre a Floresta Amazônica. É um quadro que infelizmente vivemos agora as consequências de tantos descalabros e falta de cuidado com o meio ambiente.
E nisso, o rio precisa ter uma mata ciliar robusta e também que os proprietários de terra façam de forma consciente e responsável o uso da água desse rio, pois em todo o percurso do rio tantos seres vivos dependem desse precioso líquido para todas as atividades. Vamos cuidar do rio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário