José de Arimatéa dos Santos |
É mais do que uma praça da cidade onde nasci. Na verdade a praça que representa tão bem a história de um município muito importante do estado do Ceará. A beleza e as características arquitetônicas que remontam a tempos pretéritos.
A cidade que falo aqui é Barbalha que está localizada na região do Cariri cearense. Forma juntamente com Juazeiro do Norte e Crato o grande tripé do desenvolvimento de todo o sul do estado do Ceará. Juntam-se a fé popular, a cultura e as belezas naturais da chapada do Araripe, além de um comércio e indústrias pujantes.
E a praça representa aquela hora de descanso numa sombra de uma árvore pra observar o movimento e também pra reverenciar a vida e todo o movimento de uma cidade. O encontro de pessoas pra conversar e trocar ideias, além do costume desses tempos tecnológicos dar de cara com o celular e fotografar as plantas e a praça de uma maneira geral num ângulo que a deixa mais bela.
E assim mais um ano que tenho a oportunidade de retornar a terrinha e rever muita coisa. Como é ótimo reviver momentos muito importantes e pensar no futuro. Ver o que é possível num futuro próximo. Quem sabe retornar a terra onde nasci.
E a praça com sua beleza que tem a função de embelezamento das cidades e também para um momento de relaxamento dos cidadãos e cidadãs que não deixa de ser também de lazer, de encontros, namoros e reencontro com a vida, com a alegria de está com saúde, vivo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário