![]() |
José de Arimatéa dos Santos |
Sempre escrevo sobre a natureza, pois é um tema sempre presente, atual. Vivemos na natureza, na terra e como tal é necessário refletir as ações do ser humano sobre os recursos naturais que consumismo diuturnamente.
Vê-se que as mudanças climáticas estão acontecendo de uma forma célere e preocupante por que as grandes catástrofes acontecem como respostas às agressões sofridas por essa natureza. Nada natural as consequências que já sentimos.
Moro na região amazônica que é uma região do planeta que chove muito. No entanto no ano passado passamos, acredito, pela maior seca que essa região sofreu. Acrescente-se nesse pacote as queimadas e a fumaça que tomou de conta de todos os quatro quadrantes do bioma amazônico
Situações que a revisão de como exploramos a natureza precisa ser estudada e posta em prática no sentido da preservação dos recursos naturais Fora disso significa o fim do ciclo dos seres humanos pela terra.
O que fazemos hoje é no sentido para que no amanhã tenhamos as mesmas condições para a produção de alimentos e consequentemente para um mundo de mais justiça e fraternidade. Onde todos tenham as oportunidades e possam viver dignamente. Assim deve ser a vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário