domingo, 20 de julho de 2025

BRASIL, PAÍS DO PRESENTE. QUEM SABE DO FUTURO!

José de Arimatéa dos Santos

 Esses dias fiz uma pequena viagem e passei por uma estrada que está sendo asfaltada e em alguns trechos ainda sem o asfalto. Chamada por que aqui de "estrada de chão". Onde passei a maioria das propriedades rurais predomina a criação de gado.

Pequenos trechos de mata nativa que contrasta com áreas quase que totalmente desmatadas onde as árvores que predominam são de plantações que acompanham as cercas de alguns sítios. É uma ótima ideia que embeleza, além de deixar o clima muito ameno, sem poeira e um aspecto bastante interessante.

Infelizmente as notícias que saem de Brasília, a capital federal do Brasil, principalmente do Congresso Nacional não são boas para o meio ambiente. A maioria dos parlamentares brasileiros aprovaram novas leis e que facilitam o Licenciamento Ambiental. Coisa boa não é.

Infelizmente os que querem explorar a seu bel prazer os recursos naturais preferem ir pelo caminho da destruição ambiental. Tudo em nome do dinheiro. Coisa bem capitalista. O planeta dar sinais que o caminho deve ser outro que é o do máximo de cuidados na exploração dos recursos naturais.

O Brasil que tem uma diversidade incrível de recursos naturais e de leis muito avançadas no setor ambiental e que infelizmente políticos que preferem a destruição desse quadro com a aprovação de leis que facilitam o desmatamento, exploração econômica de áreas do litoral, entre outros lugares estratégicos do Brasil.

É notório que o Brasil já tem áreas propícias para a agricultura, pecuária e outros setores. Não se deve se descuidar das florestas, das nascentes de água, do destino do lixo e também de áreas em encostas de serras e do litoral. Já disseram que o Brasil é o país do futuro. Vivendo o presente é importante olhar para o futuro!


Nenhum comentário: