domingo, 21 de setembro de 2025

ÁRVORES E BLINDAGENS

 

José de Arimatéa dos Santos

O Brasil é um país rico culturalmente e pela natureza bem intrépida, infelizmente destruída pela força do capital predador que se vê uma árvore, água e minerais quer explorar de uma forma muito danosa. As leis ambientais que temos a todo instante atacadas e suavizadas. Tudo em nome de um desenvolvimento que destrói o meio ambiente.

E as árvores, esses seres primordiais para a vida, derrubadas. Florestas que devem ser exploradas de uma forma que não precise desmatar, são violentamente destruídas para a criação de gado, plantação de soja e garimpo. Esse quadro precise ser mudado. A sustentabilidade ambiental é possível e esse é o caminho. Fora disso, barbárie.

E barbárie é o que se tem na política no Brasil, onde deputados e deputadas federais da extrema direita e direita querem permanecer na impunidade. Dificultar que a justiça chegue até aos delinquentes que usam o escudo do mandato parlamentar para permanecer na impunidade.

A sociedade tem que dar a resposta e não aceitar de jeito nenhum que parlamentares se blindem e pra piorar anistiar quem tentou golpe e quem fez arruaça em Brasília no dia 08 de janeiro de 2023. É o fim da picada, pois dessa forma o crime compensará nesses dois contextos de blindagem dos políticos e perdão a quem atentou violentamente contra o estado de direito do Brasil. 

Três assuntos de destruição num Brasil que tem que avançar numa democracia de verdade. Fim dos desmatamentos, nada de blindar políticos e muito menos anistiar quem quer golpe e ditadura. E assim a discussão tem que ser em benefício da maioria, criação de empregos e mais desenvolvimento do Brasil!

Nenhum comentário: