domingo, 8 de fevereiro de 2026

NUMA NOITE DE FUTEBOL

José de Arimatéa dos Santos

 Há muito tempo que não assistia a um jogo de futebol in loco, no estádio. E foi muito bom, apesar do calor que era muito intenso nesse "Inverno Amazônico" que se caracteriza por temperaturas muito altas e bastante chuva. Jogo marcado para ser iniciado, ou melhor o pontapé inicial, pras 19:30 h, contudo uma hora antes já estava a postos para a peleja pelo campeonato rondoniense de futebol.

Partida válida pela primeira fase do Rondoniense 2026 entre Guaporé x Gazin Porto Velho no estádio Ângelo Cassol na cidade de Rolim de Moura. De início achei que seria mais um jogo com baixo público, no entanto aos poucos as arquibancadas foram tomadas pela torcida, predominantemente do time local.

Foi um jogo bem movimentado onde na minha avaliação o time visitante, o Gazin, esteve melhor postado em todo o jogo, apesar da bravura do Guaporé que fez de tudo para vencer o duelo. Numa peleja que o Gazin sempre esteve a frente do marcador para no final tudo se igualar num 2 a 2.

Prefiro sempre está no estádio pra ver o jogo, apesar que vivemos tempos em que todos os jogos estão à disposição em tudo que é lugar. Que o diga a internet. Observei que muita gente leva cadeirinhas para um melhor conforto e acaba sendo uma grande reunião de famílias e amigos. Muito bom.

O futebol tem essa grandiosa qualidade de fazer o encontro entre as pessoas e os 90 minutos regulamentares de uma partida de futebol passam num piscar de olhos, além do bom futebol que aqui em Rondônia começa a ser praticado, num nível de evolução frente aos melhores futebolistas tupiniquins.

Nenhum comentário: