domingo, 28 de junho de 2026

TEMPO, VIDA!

José de Arimatéa dos Santos


 Numa rapidez estonteante já estamos chegando na metade do ano de 2026. Parece que com a idade indo avançando as horas correm numa velocidade de Fórmula 1. Acredito que a explicação está na quantidade de afazeres que diuturnamente temos que executar. E como tal o tempo corre.

Mesmo assim é importante e necessário contemplar a natureza e o que nos rodeia. Preocupar-se com o presente e também com o futuro. Procurar fazer o bem sempre. Propor soluções para os problemas que nos afligem de maneira geral.

O tempo voa também devido a essa  quantidade em excesso de informação que nos bombardeiam a todo instante. Alguns seres humanos nem se desligam por um instante de tanta informação e chegam ao ponto do uso do celular até no banheiro. Quem não já se pegou assistindo televisão e mexendo o aparelho telefônico ao mesmo tempo?

Situações que devemos rever e fazer da vida situações "desligado" desse mundo ultra eletrônico. Apreciar e viver o nascer do dia, o prazer dos primeiros raios de sol, a brincadeira com as crianças e o riso das travessuras do gato, do cachorro ou outro animal de estimação.

Que façamos esse tempo de muito proveito como uma leitura de um livro para se informar e também pro lazer, fazer caminhada, conversar com as pessoas, ouvir música e cantarolar a vida. Eis roteiros que podemos seguir pra tocar em frente essa dádiva que é a vida.


Nenhum comentário: