quinta-feira, 5 de maio de 2011

PARLAMENTO

Câmara Municipal de Santa Luzia do Oeste, Ro
O parlamento é o poder mais transparente e o espelho de uma cidade, estado ou nação. Na cidade, o parlamento é a Câmara Municipal de Vereadores que com o trabalho dos edis propondo e fazendo leis procuram melhorar a vida de todos da comunidade que representam. O discurso e o aprofundamento do debate acerca dos problemas municipais tem endereço certo que é a Câmara de Vereadores
Faz-se necessário que a população eleja representantes de uma forma mais consciente. Isso significa, para mim, vereadores pais preparados, transparentes e de boa cultura. Sei que o principal é a ética de que cada parlamentar deve ter, mas é importante que sejam oradores com um português mais correto. Muitas das vezes, para não dizer a maioria, assassinam a língua de Fernando Pessoa, com a falta de concordância e a falta do plural em muitas palavras. Mas acredito que o principal é que sejam honestos, comprometidos é éticos.
Assim, o parlamento tanto municipal, estadual ou federal necessitam de um melhor acompanhamento  do cidadão. Fiscalizar e exigir o cumprimento de programas propostos na época eleitoral e além de tudo que os parlamentares sejam homens e mulheres preparados para o cargo e que possam dar conta da missão de representar cada brasileiro. Por fim, que o parlamento seja a casa do povo mesmo e com homens e mulheres com Ficha Limpa e prontos para resolver os problemas do povo brasileiro.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: