domingo, 20 de outubro de 2013

ESSE HORÁRIO

José de Arimatéa dos Santos
Como de costume acordo bem cedo e olho automaticamente o marcador do relógio do celular. Cravava 07:40h. Achei muitíssimo estranho e levantei para comprar pão e tomar aquele café bem especial já que não tenho compromisso nenhum. Depois que cheguei da padaria é que vi que tinha alguma coisa errada, pois o programa de rádio de Roberto Carlos estava no seu início. Esse programa começa às sete da matina. Daí que vi que o relógio adiantou uma hora. Estamos no horário de verão.
Nós aqui na amazônia não adiantamos e muito menos diminuímos a hora. Pelo contrário, toda a programação da tv já está adiantada duas horas em relação a nossa hora aqui em Rondônia. É bom? É ruim? No início demora um pouco para se acostumar, contudo depois de duas semanas com esse horário de verão já está se acostumando com essa situação.
Desde que inventaram esse tal de "horário de verão" lá nos anos 80 tenho minhas dúvidas quanto a economia de energia. Muitos têm que levantar bem cedo para trabalhar e como tal ligam as lâmpadas para mais um dia de labuta e geralmente pela madrugada, dependendo da hora, ainda está escuro. 
Já que posto está, agora é seguir em frente e curtir esse finalzinho de ano e esse horário de verão que atinge todas as regiões do país de uma forma ou de outra. Já passei por esse "horário" e é difícil acordar bem cedo para trabalhar e pra dormir a dificuldade é para cair no sono. Incrível como uma horinha muda o relógio biológico do ser humano.  Bola pra frente e que o caminho para o futuro seja de paz e muito amor nos corações e mentes de todos nós.

Nenhum comentário: