domingo, 27 de abril de 2014

ECOLOGIA

José de Arimatéa dos Santos
A natureza é linda e sempre a ensinar aos seres humanos seus segredos, contudo alguns que só pensam no lucro imediato desmatam, desmatam as matas ciliares de rios e também(pasmem!) até as nascentes não são conservadas e a monocultura e a criação de animais vem com toda força. O resultado já é sabido e essa natureza agredida a todo instante responde do seu jeito. Não avisa e as consequências são muito ruins para todos os seres vivos. 
As notícias a todo instante pipocam e o que ver são localidades com altos índices de pluviosidade e outras localidades sem água devido as poucas chuvas. É o desequilíbrio que já bate em nossas portas. Na mesma toada as temperaturas altas dão o tom e ao mesmo tempo o frio vem com toda força.
Nisso, o equilíbrio é mais do que necessário e é importante a busca pela exploração dos recursos naturais de forma responsável, consciente e com um olhar para o futuro, para as gerações futuras. Esse mundo que vivemos só pegamos emprestado, pois o mesmo pertence as gerações que estão ainda por nascer e por isso quanto a ecologia o cuidado deve ser redobrado para que a própria natureza realize seus ciclos de forma que não cause tanta surpresa desagradável.

Nenhum comentário: