domingo, 25 de maio de 2014

COPA DO MUNDO, MANIFESTAÇÕES POPULARES, BRASIL CAMPEÃO... ESSA É A NOSSA TORCIDA!

Vai começar a maior festa do futebol mundial. Copa do Mundo. Em todas as edições o brasileiro espera com ansiedade, pois a seleção canarinha invariavelmente faz boa campanha e é tanto que é o escrete que tem mais título no mundo futebolístico. Alguns que não gostam do futebol sofrem devido á programação da mídia está totalmente voltada para esse evento. E novamente o Brasil tem o privilégio de sediá-la. Claro que não coloco uma venda nos olhos quanto á tirania da FIFA e muito bem aceita pelo governo brasileiro e os altíssimos lucros que a entidade maior do futebol vai ter.
As manifestações terão um caráter de insatisfação quanto aos gastos com essa copa e principalmente contra a corrupção. Tem o lado da grande desigualdade social que afronta qualquer pessoa. Basta dar uma volta em qualquer cidade brasileira e observar quantos brasileiros clamam por uma escola de primeira, hospitais bem equipados e que tratem os cidadãos como diz a Constituição.
Quanto ao evento em si e dentro dos estádios o futebol será de primeiríssima qualidade e esperar que o futebol brasileiro brilhe de novo e conquiste a taça novamente. Sabemos que não vai ser fácil devido muitas seleções nacionais está jogando muita bola também. O Brasil tem a vantagem de jogar em casa. Esse fator é preponderante pela força do futebol brasileiro na história do futebol mundial. Alemanha, Espanha, Argentina, Uruguai, Itália e até a Bélgica podem chegar ao título. Podemos colocar também como favoritas a Holanda e a França, contudo em degraus abaixo das grandes seleções favoritas.
Como torcedor brasileiro e que acompanha futebol diuturnamente espero que a seleção brasileira brilhe e com um futebol convincente possa vencer seus jogos e assim a torcida brasileira vai junto. É uma responsabilidade muito grande dos atletas brasileiros, pois joga em casa e com o apoio da torcida brasileira. Esperar que essa copa seja marcada pelo talento dos grandes jogadores que estarão por aqui e que o futebol possa vencer mais ainda.

Nenhum comentário: