domingo, 2 de novembro de 2014

OS REFLEXOS DOS 7 A 1 PERSISTEM

O Brasil sediou mais uma Copa do Mundo de Futebol e o resultado sabemos o quanto foi pior que o de 1950 quando o Uruguai venceu o Brasil e agora vem a Alemanha e sapeca uma goleada acachapante. Só que na vida real são várias goleadas que sofremos diuturnamente. O país acompanha e com muita preocupação a escassez de água em São Paulo, além da seca do nordeste que já perdura alguns anos.
Se eu for enumerar os grandes problemas desse Brasil ficarei a falar por muitas horas e assim o que é importante é olhar com precaução e mais do que isso analisar friamente para não ser injusto com os fatos que se repetem. Ah, se nossas goleadas fossem somente no campo de futebol...! A corrupção acompanha a vida nacional desde quando descobriram o Brasil e permanece até hoje em todos os quadrantes do país tupiniquim. Vai desde quando se fura a fila no banco ou então quando se tenta colar em uma prova na escola. Falta tão somente às leis serem respeitadas e os corruptos pagarem por seus erros.
Muita coisa precisa ser mudada para se fazer uma nação verdadeira em que cada cidadão brasileiro seja respeitado e seus direitos realmente assegurados. Não adianta mais discurso bonito de político em época de eleição. O que vale é a ação e a cobrança cidadã de cada brasileiro para as coisas funcionarem e acontecerem.
Levamos goleadas quando alguns não aceitam o resultado das eleições e pedem golpe militar. Que democracia é essa que não se aceita um governo eleito pela maioria? Temos que ter muito cuidado, pois só temos pouco mais de 29 anos em que votamos em nossos representantes democraticamente através do voto. Um país decente é feito com eleições regulares em que os políticos são eleitos e a única via para cobrá-los é acompanhá-los em suas decisões e questionar quando achamos que estão errados.

Portanto, é necessário reforçar o investimento na educação para que não levemos mais nenhuma goleada, pois 7 a 1 foi muito e a lição tem que ser aprendida. Goleadas é que temos que impor e por um fim de vez na fome, miséria, falta de água e mais cidadania na participação de todos nas riquezas nacionais. E mais cobrança para que nossos ilustríssimos políticos trabalhem mais e com decência. 7 a 1, nunca mais!

Nenhum comentário: