quarta-feira, 21 de outubro de 2015

E DE VOLTA PARA O FUTURO

Foto: José de Arimatéa dos Santos
Hoje, 21 de outubro de 2015, era o que marcava a viagem ao futuro através do filme "De volta para o futuro II". E nesses dias de hoje o que mudou, tirando as inovações tecnológicas tão em voga nos nossos dias, nas nossas vidas e nas relações afetivas? Muita coisa ficou nos anos 80 e o que vemos atualmente, infelizmente, o recrudescimento do ódio e de manifestações retrógradas e aqueles sonhos daqueles tempos, ainda um pouco utópicas.
Queríamos que os dias atuais nos acenassem com mais amor e mais justiça social em que os seres humanos pudessem se expressar e ter sua opinião. Não à manipulação que ainda muito caem feitos peixes numa rede. Isso vem através da educação que liberta e transforma o homem é um ser verdadeiramente político e agente de seu tempo. Um mundo mais justo e sem guerras, onde todos possam ter seu prato de comida e todos com trabalho e oportunidades iguais pra produzir.
E de volta para futuro em que a liberdade seja o mote para a criatividade que é tão premente ao ser humano e ao fim de tanto ódio e discriminação. Um mundo mais fraterno e com a justiça social em que o bolo seja repartido de forma igual para todos. Enfim, um mundo sem fronteiras e de oportunidades para todos indistintamente.

Nenhum comentário: