sábado, 17 de outubro de 2015

O DIA AMANHECEU DIFERENTE

José de Arimatéa dos Santos
Madrugada e muitos ventos. Sinal de chuva. E uma chuvinha fina e tranquila cai para melhorar esse clima tão quente e abafado. Nada melhor que dormir e escutar o som da chuva que cai sobre o telhado. Até sonhos bons vêm complementar a madrugada.
Numa terra de muitas chuvas e de temperaturas muito altas é até estranho não chover. A seca se prolongar e entrar já no período de chuvas. Olhe que já estamos próximos de novembro que é um mês de bastante chuva. 
Pode haver explicação nas mudanças climáticas que a terra passa. E também pelo desmatamento em nossa região. Por incrível que pareça desmatam para o avanço da pecuária e da monocultura da soja. Faz-se necessário dar um basta nessa situação. E pra piorar depois que derrubam as árvores ainda queimam e assim aquela névoa de fumaça cobre boa parte da região amazônica. As consequências no clima e na saúde das pessoas são bem conhecidas.
E quanto a chuva, muito bom. Refresca desse calor de mais de 40º C em que o vento do ventilador já vem na temperatura alta. Nem diminui a temperatura. Só a chuvinha. E pela manhã já deixa o dia mais bonito e um clima agradabilíssimo 

Nenhum comentário: