domingo, 22 de julho de 2018

O SIMPLES DA VIDA

José de Arimatéa dos Santos

Quem nunca chutou sem querer no pé de uma cama? Coisa simples e corriqueira, fato comum, contudo dolorido. Para muitas pessoas azar. Como se a vida se dividisse em azar e sorte ou vice e versa. Vemos o quanto nossas ações durante o dia a dia são de acontecimentos simples e nem tão doloridos como o chute relatado acima. Essa é a vida que cotidianamente acontece.
O importante é ter aquela consciência que as coisas não gravitam em torno de nós, o ser solitário, o sujeito que somos, gravitam nesse mundo no conjunto de todos os seres vivos, onde qualquer um de nós somos parte e ao mesmo responsável por tudo e no todo.
É notícia mundo a fora do índio considerado o ser humano mais solitário desse planeta terra, pois foi vítima de uma tragédia, infelizmente, ainda tão comum nesse nosso Brasil. Invasão de florestas com o fim de devastá-la e matam o índio ou qualquer um que esteja a lutar pela natureza. Alguns não entendem a importância da floresta em pé e com o índio a viver e proteger esse ecossistema.
A importância de se proteger esse índio nas florestas do estado de Rondônia e demais locais, pois a violência e a ganância em destruir a natureza são latentes. Fico às vezes ensimesmado e a querer a entender um futuro de um planeta sem as matas e a cadeia que se forma advindo desse sistema tão complexo e fascinante.
Já se discute não se usar canudinhos de plásticos e o excesso de sacolas plásticas em nossas vidas. As consequências desses produtos aparecem na natureza a poluir o meio ambiente e prejudicar a vida de muitos seres vivos. A vida continua lépida e fagueira e a nos desafiar. Resta-nos tão somente vivê-la e da melhor maneira possível.

Nenhum comentário: