domingo, 28 de outubro de 2018

DEFENDER AS LIBERDADES, A DEMOCRACIA BRASILEIRA

Uma grande conquista do brasileiro é a democracia. Sabemos o quanto é difícil ter liberdade nesse quadrante verde e amarelo. Que a história diga. Golpes e mais golpes nessa insipiente e tão frágil democracia. Desde a redemocratização e a feitura da Constituição de 1988 temos uma certa liberdade. Não é uma liberdade verdadeira, pois muitos entulhos autoritários estão ainda presentes na vida nacional.
Nestas eleições de 2018 vimos a ascensão de figuras com discursos autoritários. É preocupante por que os números da violência só aumentam e estes políticos vendem soluções fáceis de combate a essa violência. Nisso, muitos jovens das periferias e principalmente negros são os alvos. Propostas de mais empregos e solução da crise econômica pouco falam. É por aí que se combate a violência oferecendo oportunidades para os jovens.
E pra piorar, a maioria da população deu um cheque em branco para quem se elegeu para o mais importante cargo da nação. Não se debateu suas propostas. Em 2019 entramos no escuro. Conversas através das redes sociais e discursos moralistas não vão resolver os graves e urgentes problemas  brasileiros.
Portanto, é importante defender essa democracia. Avançar e não fraquejar nos momentos de perigo de supressão das liberdades. O Brasil é de todos nós e merecemos um país livre, justo e solidário. Nunca o arbítrio. E sim as liberdades.

Nenhum comentário: