terça-feira, 1 de janeiro de 2019

BRASIL, O ANO COMEÇOU


Considero a passagem de um ano para outro um fato corriqueiro e muito comum. Claro que as festividades são inebriantes e apaixonantes. Quando se chegou aos primeiros segundos desse 1º de janeiro abraços, beijos e fogos a espocar os céus em quase todas as partes desse planeta. Notei que os fogos diminuíram bastante, talvez a crise ou a consciência que animais, crianças e idoso sofrem nessa época devido ao barulho. Espero que o barulho desses fogos sejam extintos e só brilho e beleza clareiem e embeleze nossos retinas.
Nas ações de governos não se espera muita coisa, pois prometem somente cortar, retirar, extinguir, diminuir. Não há uma proposta ou intenção de resolver os graves problemas nacionais como o desemprego, por exemplo. Pelo contrário, querem seguir a cartilha de retirar direitos dos trabalhadores e fazer uma reforma da Previdência que tão somente os mais pobres é que serão os mais prejudicados.
Mesmo com este cenário é importante não se desanimar e lutar. Lutar por esse Brasil e sua frágil democracia. Assegurar os direitos conquistados tão arduamente numa luta que deve unir a todos. O ano só começou e é importante ter a consciência de classe e alimentar os sonhos de um país livre, onde a solidariedade e fraternidade estejam sempre presentes.

Nenhum comentário: