![]() |
| José de Arimatéa dos Santos |
Nas cidades, prevalece o péssimo cuidado com a água e os dejetos produzidos pelos seres humanos. Quantos rios e córregos têm suas águas poluídas por esgotos que caem nos leitos desses recursos naturais matando peixes e todas as formas de vida.
Na agricultura, principalmente no badalado agronegócio, parte desse setor aparece em estatísticas de trabalho análoga a escravidão, desmatamentos e outras irregularidades. Situações que denotam o pouco caso com a situação ambiental. Visam tão somente o lucro e que o planeta se exploda.
Mesmo com as políticas públicas de inclusão, a fome ainda ronda esse Brasil e é importante que se reforce essa teia de proteção e da mesma forma tenham políticas de emprego e renda com salários e oportunidades muito melhores que as de hoje. E vale ressaltar com uma carga horária que tenha o fim da escala 6x1.
Realidades desse Brasil e que se repetem em muitas regiões do mundo. É preciso um outro olhar. Uma outra visão. Situações de progresso, melhores condições de vida. Defesa do meio ambiente. Explorar os recursos ambientais de forma consciente e responsável. Viver uma sociedade ambientalmente equilibrada, sustentável!

Nenhum comentário:
Postar um comentário