domingo, 23 de novembro de 2025

FOTOGRAFIA

José de Arimatéa dos Santos
Não sou fotógrafo, no entanto quando tenho um tempinho aponto a câmera de meu celular em algum ponto que acredito ser pertinente e clico. Classifico-me como um amador. Amo a fotografia. A imagem que grava um instante que pode ser uma árvore, mata, rio ou então o horizonte.

É importante registrar momentos. O lado ruim das câmeras de celular é quando procuro fotografar a lua e vem aquela imagem meio diferente do que é o satélite do planeta terra. Sei que câmeras de celular são um pouco limitadas. Não têm recursos de câmeras profissionais e outros atributos.

O importante é procurar ângulos e imagens que ficam legais depois dos cliques. Não pretendo ser um expert nessa arte. Somente um apreciador que gosta de fotos sem truques e filtros que pela tecnologia são possíveis.

Com a tecnologia que é disponível atualmente todo mundo pode/deve registrar momentos de todas as maneiras e pode entrar num mundo mágico que é a fotografia. Pode ser um profissional ou uma profissional da fotografia, como também um apreciador (amador) dessa arte.

Enfim, câmeras na mão e vamos registrar momentos e a beleza da natureza. Tudo ao nosso redor que é possível mostrar o belo do momento que é a vida. Que faça da fotografia a arte tão bem apreciada, pois mostra a beleza que é a vida!

Nenhum comentário: