![]() |
| José de Arimatéa dos Santos |
Quem chegou por aqui lá pela década dos anos 1980 diz que por essa época as chuvas eram torrenciais e fazia jus a tropicalidade dessa nossa região. Dias quentes e muita chuva. Acontecia de épocas que o sol não aparecia. É o que se vê logo cedo dessa data de hoje. Nada de sol.
Com essas condições climáticas o domingo fica num temperatura muito amena pros nossos padrões dessa região Norte do Brasil. E também depois de um ano de seca, queimadas e rios secos, chuvas são bálsamos pro corpo e mente de cada morador de Rondônia.
Aquele sol tão forte dar lugar a cores diferentes da maioria dos dias do ano. O cair dos pingos de água é como uma poesia e esse barulho deixa os ouvidos numa alegria que não tem como decifrar. É alegria essa chuvinha que barulha o telhado das casas. Lava não só as ruas da cidade e também a alma de todo vivente.
Que continue essas chuvas para que a natureza se renove e transforme a vida de cada ser vivo. Pra nós que moramos por aqui dia de chuva não é dia ruim. Pelo contrário. Dia de chuva significa dia muito bom, muito melhor. Viva a chuva!

Nenhum comentário:
Postar um comentário