domingo, 7 de dezembro de 2025

EQUILÍBRIO AMBIENTAL

 

José de Arimatéa dos Santos
O horizonte mostra mais um dia tranquilo. Nublado. Sinal que logo volta a chover e isso é muito bom. Quem mora no litoral geralmente diria que seria um tempo ruim, no entanto vivo numa região que invariavelmente o tempo é bastante quente. Sol praticamente quase o ano todo.

Aqui na Amazônia a chuva é sinal de fartura e dias muito melhores. Que venham mais chuvas, pois vale sempre lembrar que ano passado passamos por maus bocados com queimadas, muita fumaça e rios quase sem água. E essas precipitações que ora caem nessa época do ano refletem o que precisamos.

Infelizmente os políticos da região aqui da Amazônia têm uma visão de destruição da natureza. Desmatamentos e grandes áreas para a monocultura e criação de gado. Situações que demandam uma urgente mudança de 360º para que nosso planeta tem algum futuro.

Proteger as florestas, rios e povos originários que moram na Amazônia e defendem todos esse bioma tão importante pra saúde do planeta terra. Desmatamento zero é possível além de se viver do que a floresta produz. Um sinal que o Brasil dar para o mundo que é a sustentabilidade ambiental.

Todos os dias são melhores quando fazemos a defesa do meio ambiente. O cuidado com a água, na economia e também saber cuidar do lixo, além de se estudar mais para que a agricultura não use o veneno que mata e destrói a natureza.

Um mundo equilibrado ecologicamente é possível, onde todos os seres vivos tenham comida e oportunidades para viver e ser felizes. A justiça está aí no equilíbrio na exploração dos recursos naturais, pois assim teremos trabalho e comida de ótima qualidade nas mesas da humanidade.

Nenhum comentário: