domingo, 21 de abril de 2019

NÃO A ESSA REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

O governo propõe uma reforma da previdência e diz que é para combater os privilégios. Mente quando diz combater privilégios, pois os "privilegiados" são os mais pobres, atacados ferozmente com perdas incríveis e lamentáveis no direito de se aposentar.
 A reforma não ataca as altas aposentadorias de juízes, políticos e militares de alta patente. É o povo que é o alvo numa reforma draconiana, perversa, numa maneira tão covarde que fica praticamente impossível um jovem, aprovada essa reforma, conseguir atingir tempo e idade para ter o direito de se aposentar lá na frente, no futuro. 
E as mulheres, trabalhadores rurais e idosos? São atacados em seus direitos e por isso que é importante a mobilização e a luta contra essa retirada de direitos.
Eu digo não a essa reforma da previdência. Certamente tem outras alternativas para que a previdência tenha saúde financeira para bancar as aposentadorias de todos os brasileiros e sem retirar direitos.
Por que não cobrar as grandes dívidas de grandes empresas com a previdência? Por que não uma reforma tributária que faça justiça na cobrança de impostos? Por que não investir no emprego e salários par os brasileiros desempregados? Incentivar a economia e fazer o brasileiro voltar a comprar e ter crédito para investir.
As soluções são várias e possíveis. Não a uma reforma da previdência cruel e perversa somente contra os mais pobres!

Nenhum comentário: