domingo, 22 de fevereiro de 2026

TEMPOS ESTRANHOS

José de Arimatéa dos Santos

Ultimamente e infelizmente o que vemos no Brasil e mundo a fora é uma cultura de ódio. O diferente é combatido de forma odiosa e desqualificadora como se o diferente fosse pecado. A opinião tem que ser igual para alguns nesses tempos atuais.

A democracia demanda o convívio dos diferentes em todos os níveis e conceitos e por aí o ódio não se cria e nem se prolifera. O pensamento é variado e diversificado e assim é que tem que ser. Todos indistintamente têm que emitir sua opinião, pois a opinião igual significa ditadura e os seres humanos se tornam "gados".

A minha opinião alguns vão discordar e tudo bem. O pensamento é meu e como tal vai ter quem comungue comigo e outros discordarão. E assim deve caminhar a humanidade. Fora disso é a barbárie.

Barbárie que só aumenta com as redes sociais que reverberam discursos racistas, misóginos e dar voz a indivíduos que se acham especialistas em tudo e que procuram gritar mais alto de uma forma deselegante, autoritária. No entanto vemos o quanto são minúsculos.

Acredito que o mundo volta a trilhar na normalidade logo, logo. Onde o pensamento seja compartilhado de forma democrática e assim encontre as soluções pros reais problemas desse mundo que é a desigualdade social e opressão. Um mundo democrático e de oportunidades para todos os seres vivos!

Nenhum comentário: