sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

O VERDE É A VIDA

José de Arimatéa dos Santos
O verde das matas e dos sítios enfeitam a paisagem, além de nos mostrar que é vida. O desmatamento e a falta de cuidado com a água demonstram a incapacidade e a incompetência do homem em gerir recursos vitais pra sobrevivência de todos.
Urge a mudança e o cuidado, conservação, preservação: tônicas irreversíveis para quem acredita no presente e num futuro da humanidade. Fora disso já vivemos o caos. Basta acompanhar o noticiário e observar o descontrole na quantidade de chuvas ou na falta de precipitações pluviométricas. 
A fome também, infelizmente, persiste ainda mundo a fora. Contudo esse problema é fruto de uma desigualdade econômica e social abissal que também é necessário resolver urgentemente. Não dar mais a fome a matar tantos seres humanos num planeta que tem bastante áreas agricultáveis e próprias para combater a fome. Outro fator importante para resolver esse problema é combater a desigualdade econômica e dar oportunidades a todos para que tenhamos um mundo mais igual.

O meio ambiente é a solução para os problemas e o cuidado com o verde obrigação e inteligência na conservação da vida. Verde das matas e nas cidades com a plantação de mais árvores nas ruas e praças. Situação que ajuda a amenizar as altas temperaturas e deixar mais bonitas as ruas e o setor rural de nossas cidades. E o verde é a cor mais bonita.

Nenhum comentário: