domingo, 10 de maio de 2020

REFLEXÕES

A natureza começa a reagir de forma positiva com essa quarentena que o mundo se impõe devido ao coronavírus. Sinais de melhora nas condições ambientais através da redução de emissão de gases poluentes na atmosfera é um ótimo sinal. Aviso que mesmo na aceleração da vida moderna e que logo após o fim dessa pandemia se faz necessário um outro olhar na produção e consumo capitalista que todos nós estamos vivenciando a muito tempo. 

José de Arimatéa dos Santos

É preciso desacelerar o consumo, rever conceitos dessa vida que ora vivemos. Observar que o planeta já dar sinais de esgotamento na exploração desenfreada que a humanidade promove. Voltar a valorizar a ciência com mais investimento na pesquisa de formas de energia menos poluidoras. Proteger a água, as florestas e ter um cuidado maior na produção e destino do lixo.

José de Arimatéa dos Santos
Faz-se necessário também que nossas relações entre os seres humanos tenham uma preocupação mais social de forma a diminuir distâncias sócio-econômicas, combater desigualdades e lutar por um mundo onde ninguém passe fome. Proteger os animais.
É possível viver num mundo diferente onde a vida seja mais importante que as coisas materiais. Respeitar as diferenças e assegurar a liberdade em todos os níveis e aspectos. A luta deve ser por um mundo fraterno e sustentável.

Nenhum comentário: